05/06/2008

Vanessa e Sua Vida Pós Concurso




A Miss Ceará e segunda colocada do concurso Miss Brasil 2008, Vanessa Vidal é um estandarte vivo nas lutas pela tentativa de inclusão social. Surda congênita, sem causa específica, Vanessa foi à primeira surda a disputar o Miss Brasil em 54 anos de existência do concurso. Em entrevista exclusiva, Vanessa Vidal contou sua trajetória após o Miss Brasil 2008, sua rotina e sua posição diante de sonhos e lutas.

Segundo Vanessa, o concurso abriu-lhe muitas portas e sua agenda está cada vez mais repleta de compromissos, “Tenho trabalhado bastante, foram muitas entrevistas para rádio, tv, jornais e revistas, participação em feiras, palestras e seminários contando um pouco sobre minha conquista e superação. Também tenho participado de desfiles de moda, fiz um para a grife Cantão em que o público me recebeu muitíssimo bem e esse carinho é singular.”

Vanessa Vidal disse que se sente realizada e que tudo que vem acontecendo a deixa cada vez mais feliz, ela destacou o apoio não só da população cearense mas ressaltou que foi muito acolhida pelo povo brasileiro. A miss lembrou que é preciso muito trabalho e disciplina para que essa fase não seja passageira “Tem que ter humildade.”
A segunda colocada do Miss Brasil 2008 contou sobre sua ótima base familiar e sobre o forte apoio da mãe, relações que fazem dela uma pessoa mais tranqüila em relação a toda a mudança que aconteceu em sua vida.
Vanessa ainda deixou bem claro que apesar do grande número de compromissos, ela não deixa, nem deixará de lado seu trabalho com a comunidade surda e todos os deficientes, que já exercia antes de ser miss. Ela declarou: “Quero continuar fazendo esse trabalho, pois meus princípios continuarão os mesmos e meu sonho de ajudar as comunidades menos favorecidas também”.
Para ela, é necessário que as pessoas conheçam melhor a cultura dos deficientes e os respeitem acima de tudo. Ela se diz uma sonhadora, “batalho para que meus sonhos tornem-se realidade, adoro novos desafios”. Os sonho da Vanessa é ser atriz, “ou quem sabe entrar para a política, que eu amo”.

A miss Ceará 2008, que continua estudando Letras Libras, na UFC (Universidade Federal do Ceará), e pretende concluir Ciências Contábeis, na Unifor, deixa sua mensagem: “Tudo é possível, desde que você acredite em si mesmo e não deixe que situações externas o desmotivem a prosseguir”.





Extraido do site Miss Brasil Oficial - 27/05/08

Um comentário:

Unknown disse...

Eu gosta de você é um foto muita coisa é belezinha e ótimo grande Beijãosss!!!