Como hoje estou um pouco ocupada e sem muitas novidades, vou deixar um poema de Mario Quintana para voces refletirem!
DEFICIÊNCIAS (Mário Quintana)
"DEFICIENTE" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
"LOUCO" é quem não procura ser feliz com o que possui.
"CEGO" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
"SURDO" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.
"MUDO" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
"PARALÍTICO" é aquele que não consegue andar na direção daqueles que precisam da sua ajuda.
"DIABÉTICO" é quem não consegue ser doce.
"ANÃO" é quem não sabe deixar o amor crescer. E, finalmente, a pior das defíciências é ser miserável, pois:
"MISERÁVEL" todos que não conseguem falar com Deus.
"A AMIZADE É UM AMOR QUE NUNCA MORRE""
Um ótimo poema para se pensar, não é mesmo? Na minha opinião , deveriam catalogar duas coisas como as piores deficiencias, que seriam o preconceito e a hipocrisia, pois esses defeitos fazem com que as pessoas tenham a mente fechada e não tenham respeito pelo ser humano que tem algum tipo de deficiencia e o que ainda é pior : o discriminam por que o deficientes não estão no seu conceito de "normalidade".No fim das contas, o chamado deficiente é mais eficiente do que qualquer outro, pois ele luta e batalha pelas suas coisas muito mais do que os considerados "normais".Fica aí o meu desabafo e a minha indignação com as pessoas que não tem respeito aos portadores de qualquer tipo de deficiencia!Um grande abraço a todos e boa semana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário