05/06/2008

Vanessa Visita a Vereadora Mara Gabrilli!!




Vereadora em São Paulo, Mara Gabrilli,40 anos, psicóloga e publicitária, fundadora da organização não-governamental Projeto Próximo Passo, que cresceu e transformou-se, neste ano, no Instituto Mara Gabrilli.Depois que sofrer um acidente de carro há 13 anos e ficar tetraplégica, precisou de muita luta para voltar a respirar sozinha,e para ela, a sensação foi de muita liberdade, que o fato de não andar mais não pesou muito. Mas foi no momento em que retomou sua vida cotidiana, que percebeu como era ser brasileiro com deficiência na cidade de São Paulo e no Brasil. Percebeu que faltava informação. Faltava acesso. Faltava muita coisa. Percebeu o quanto sua situação privilegiada fez e faz diferença: o cargo que ocupa, os tabus que já quebrou e o fato de estar muito bem de saúde. Trabalha e se dedica para que cada vez mais pessoas possam ter acesso às coisas que ela tem. Por isso fundou uma ONG, a Projeto Próximo Passo (PPP), que hoje tem 11 anos, para melhorar a qualidade de vida e promover o esporte para pessoas com deficiência e fomentar as pesquisas científicas para cura de paralisias.Foram os atletas patrocinados pela PPP que me mostraram o quanto a cidade é deficiente. Eles não conseguiam chegar aos locais de treino por falta de acesso. Resolveu se candidatar à vereadora. Para transformar mais profundamente a condição de vida dos cerca de 3 milhões de paulistanos que tem uma deficiência. Foi a candidata mulher mais votada do PSDB - cerca de 11 mil votos – que lhe garantiu a segunda suplência. Em 2005, foi convidada pelo prefeito José Serra para dar forma a inédita Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SEPED) na cidade. Assumiu o desafio. Quando a SEPED foi criada havia 300 ônibus adaptados na cidade. Hoje, são 1.600. Criou projetos culturais, esportivos e educativos, todos inclusivos. Conseguiu aprovar junto às subprefeituras as reformas das calçadas com acesso universal: rampas, piso tátil e espaços para circulação. Levantou todos os equipamentos e serviços - escolas, hospitais, clubes, museus, correios - traçando rotas estratégicas por onde as pessoas precisam circular dentro de cada região e hoje as reformas avançam e modificam a ‘cara’ dos bairros.Em fevereiro de 2007 assumiu sua cadeira de vereadora na Câmara de São Paulo e estou disposta a tornar lei algumas medidas que implementou na SEPED e com isso, independente da gestão, as medidas pela acessibilidade e inclusão deverão ser mantidas. Já conseguiu aprovar como lei a criação de uma central de intérpretes da LIBRAS para surdos e guias-interprétes para surdocegos. Tem mais oito projetos de lei protocolados para apreciação imediata. Com isso,esta sensibilizando a Câmara com relação aos temas de inclusão social.Essa é Mara Gabrilli!!Um exemplo de vida e uma guerreira a favor da inclusão social neste nosso pais!Nossa Vanessa visitou a vereadora Mara Gabrilli em seu gabinete na Câmara Municipal de São Paulo.Veja a reportagem abaixo:








***********************************************




Vanessa Vidal, Miss Ceará e 2ª colocada no concurso Miss Brasil, visitou a vereadora Mara Gabrilli .




A cearense Vanessa Vidal, 24 anos, a primeira surda a disputar o concurso de Miss Brasil, visitou a vereadora Mara Gabrilli em seu gabinete na Câmara Municipal de São Paulo.A cearense Vanessa Vidal, 24 anos, é a primeira surda a disputar o concurso de Miss Brasil. Ficou em segundo lugar no concurso (a Miss Brasil 2008 é a gaúcha Natália Anderle, 22), mas conseguiu mostrar a todo o Brasil a beleza da cultura surda e da Língua Brasileira de Sinais (Libras). “Foi importante representar meu estado, o Ceará, e ajudar a divulgar a inclusão das pessoas com deficiência”, disse Vanessa à vereadora Mara Gabrilli, quando a visitou em seu gabinete na Câmara Municipal de São Paulo.Vanessa cursa duas faculdades: ciências contábeis e letras com especialização em Libras. Além disso, trabalha para remoção das barreiras físicas e comportamentais que impedem a inclusão de pessoas com deficiência.na Comissão Técnica Municipal para Elaboração de Políticas Públicas para Atenção às Pessoas com Deficiência, da Prefeitura Municipal de Fortaleza. Sua coordenadora é a educadora Nadja Soares de Pinho, que é tetraplégica. “Ela é uma pessoa maravilhosa como você”, contou Vanessa à Mara Gabrilli. “Tem muito conhecimento e trabalha com força para a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.”O Miss Brasil 2008 aconteceu no dia 13 de abril no Citibank Hall, na zona sul de São Paulo, e foi transmitido pela Band com o recurso de legenda oculta (closed caption). Mara Gabrilli, a pedido da FENEIS, solicitou junto à direção da emissora a tradução simultânea em Libras, além do closed caption, porém foi informada que a Band optou pela legenda oculta por ser a forma mais compatível tecnicamente com a rede de retransmissoras no país e que a transmissão nacional em Libras seria inviável. Vanessa foi acompanhada por uma intérprete da Libras que a auxiliou no palco do Miss Brasil. O Brasil tem cerca de 5,7 milhões de pessoas com deficiência auditiva.






Derrubando Barreiras: Mara Gabrilli entrevista Vanessa Vidal, miss Ceará, na rádio Eldorado AM




Na próxima segunda-feira, 2 de junho, o programa Derrubando Barreiras - Acesso para Todos, apresentado pela Mara Gabrilli, recebe a miss Ceará (e que também foi eleita a segunda mulher mais bonita do Brasil), Vanessa Vidal. Vanessa é a primeira miss surda do Brasil. A entrevista, toda traduzida por uma intérprete de Libras, passeou por temas de inclusão: como o universo do surdo é tratado dentro de concursos de beleza, mas, principalmente, falou-se sobre o trabalho que a miss vem fazendo para a inclusão das pessoas com deficiência, de um modo geral, no Brasil e no mundo. Ouça pela Eldorado AM, todas as segundas-feiras, às 16 horas, o programa Derrubando Barreiras - Acesso para Todos.O programa aborda temas de inclusão e acessibilidade nessa megalópole chamada São Paulo.Não perca!Derrubando Barreiras - Acesso para Todos / Apresentação: Mara GabrilliTodas as segundas-feiras, às 16 horas. Reprise aos sábados, 13 horas. Rádio Eldorado AM (700 kHz) Ouça também pela internet http://www.radioeldoradoam.com.br/ . Para participar, mande e-mail para o derrubandobarreiras@redeeldorado.com.br .



Extraido do Site Vereadora Mara Gabrilli em 30/04/08
********************************************************
Em julgamento histórico, STF aprova uso de CELULAS-TRONCO!!!
Por 6 votos a 5, corte derrubou ação que questionava a Lei de Biossegurança. Julgamento, iniciado em março e interrompido duas vezes, teve bate-boca entre ministros; pesquisas com célula-tronco continuamCom bate-bocas e discussões acaloradas, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu ontem, no terceiro dia de julgamento e após mais de 15 horas de discussão, pela constitucionalidade do artigo 5º da Lei de Biossegurança, que permite as pesquisas com células-tronco embrionárias humanas.O julgamento, considerado um dos mais importantes da história do tribunal, colocou em lados opostos a Igreja e a comunidade científica e dividiu os integrantes da Corte.No final, prevaleceu a tese do relator do caso, ministro Carlos Ayres Britto, que votou pela liberação das pesquisas, sem a criação de novas restrições ou regulamentações. Com ele, votaram os ministros Ellen Gracie, Cármen Lúcia, Joaquim Barbosa, Marco Aurélio Mello e Celso de Mello.UM SUCESSO!!!!!!!!

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu gosto de você muita legal mas é négocio ótimo!!! Bjsss!!!