01/10/2009

Vanessa Na Luta Pela Inclusão Social!
















Olá a Todos!

Mais uma vez estamos aqui para atualizá-los sobre as novidades de nossa Miss Vanessa Vidal.Como eu havia falado no post passado, por problemas técnicos demoramos um bom tempo para poder voltar a atualizar este blog e depois de tanto tempo, muita coisa aconteceu com nossa Vanessa.

Como não poderia deixar de ser, Vanessa nesses meses esteve com a agenda de compromissos lotada.Muitas viagens e trabalhos para dar conta, mas com a energia de animada de sempre, ela tem conseguido dar conta de todos eles.

Apesar de vários trabalhos como modelo, Vanessa nesses meses tem trabalhado e se engajado num objetivo maior.

Vanessa sempre se preocupou em estar mostrando as pessoas sobre a inclusão social.Nestes últimos meses, ela vem cada vez mais lutando pelo social, dando palestras sobre a inclusão social e tentando conscientizar a sociedade sobre esta inclusão dos deficientes em geral e as suas leis.

Semana passada,dia 24/09/09 ela esteve no “III CICLO DE DEBATES SOBRE A INCLUSÃO DO SURDO NA ESCOLA E SOCIEDADE” que aconteceu na cidade de Sobral/CE, dando mais uma de suas palestras de conscientização.

E ela não vai parar por aí.De acordo com ela, está em andamento um plano de criar uma cartilha de conscientização da Inclusão e Acessibilidade aos deficientes, no intuito de mostrar a população que conviver com um deficiente não é um bicho de sete cabeças e que com um pouco de boa vontade, todos podem ajudar e ainda exercer plenamente a cidadania!

Articular o desenvolvimento de políticas públicas que garantam os direitos humanos e do deficiente é uma das prioridades de Vanessa, porque segundo a orientação da Organização das Nações Unidas, as pessoas que não tem deficiência e as pessoas com deficiência não são iguais.Portanto, é necessário criar condições que permitam o acesso diferenciado dessas ao bem estar econômico e sócio cultural.Cabe a nós, a partir dessa ética da diversidade, garantir o respeito aos direitos desse segmento em conjuntos com as organizações competentes, para que haja compromisso com políticas inclusivas, garantia dos direitos do deficiente, cultura com acesso irrestrito, moradia digna com acessibilidade, liberdade e direito de ir e vir ( Gratuidade nos Ônibus, por exemplo ), abertura de propostas para transportes alternativos adaptados, educação de qualidade, políticas de participação popular, etc.Integração total e sem barreiras dos deficientes na sociedade!

Esperamos e torcemos que Vanessa continue seu trabalho e seja vitoriosa nessa luta diária para melhorar a vida dos que possuem algum tipo de deficiência e que a sociedade a tome como exemplo e também descruze os braços e faça a sua parte, por que a Vanessa meus amigos, já esta fazendo a dela!


Abraços e até a próxima!

Um comentário:

Unknown disse...

SOU ALUNO DO PROFESSOR WILLER NA FECLESC EM QUIXADA, ELE FALOU MUITO BEM DE VOCÊ. QUANDO COMECEI A ESTUDAR LIBRAS EU VÍ QUE COMÓ É IMPORTANTE APRENDER A LINGUA DE SINAIS. EU À ADIMIRO NO SEU TRABALHO E NA SUA MANEIRA DE SER, PARABENS.