29/10/2008

Miss Beleza Internacional - VERGONHA 2 !!!!!!!!!



Olá a todos! Mais uma vez estou aqui para passar as ultimas novidades a vocês e é com tristeza e indignação que digo a vocês fãs da Vanessa que a situação dela continua na mesma e pelo visto parece que não terá solução, já que a organização do Miss Brasil continua achando que a interprete que eles mandaram com a Vanessa e que mal fala Libras é a mais capacitada para a função...

Recebi o seguinte email da organização :

*************************************************************************************
Gaeta Promoções e EventosOrganização

Miss Brasil




A Miss Brasil Beleza Internacional 2008 – Vanessa Vidal encontra-se disputando o concurso Miss Beleza Internacional 2008 que acontecerá no dia 08 de novembro em Macau.
Vanessa Vidal está no Japão e China acompanhada de Rita Lusiê dos Santos Espindola contratada da Organização Miss Brasil.
Viemos através deste e-mail deixar claro a formação da profissional Rita Lusiê dos Santos Espindola.
Estamos a disposição para qualquer esclarecimento.
Gratos,
Gaeta Promoções e EventosOrganização Miss
Brasil

contato@missbrasiloficial.com.br

www.missbrasiloficial.com.br

*************************************************************************************


E resolver a situação que é bom, até agora nada!Agora vou colocar aqui para vcs verem parte do email de Alexandre Mapurunga, Presidente do CEDEF-Ce (Conselho Estadual dos Direitos da Pessoas com Deficiência ) :



Sobre o caso Vanessa Vidal


Caros Amigos,


1. Encaminhei e-mail para o Governo do Estado com vista viasbilizar o custeio de passagens e diárias para um interprete de Libras, segundo consta, está sendo estudado ;

2. Informei a situação ao CONADE CORDE da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, que buscam soluções na esfera Federal e da diplomacia Internacional;

3. Falei com uma Nadja: ela disse que eles estavam indo pra China no próximo fim de semana e que tudo ia ficar bem. Eu falei da importância deles levarem um profissional interprete de LIBRAS qualificado, pra gente resolver essa situação. Ela pediu para falar com um Rono, supostamente é o verdadeiro dono do Miss Brasil. - Liguei pro tal Rono dono do Miss Brasil: Ele fingiu não conhecer a Vanessa, Ah! eu sei aquela moça bonita que eu convidei pra participar, ele disse (Na verdade ela conquistou essa participação). Tentei explicar situação, a diferença entre alguem que entende LIBRAS e um Interprete. Ele disse que ela podia pegar o avião e voltar da China, que não estava presa. Ele disse que eu não tinha nada com isso, que não tinha me convidado pra ir a China. Alertei que estava tentando resolver um problema que ele criou, não garantindo um direito da Vanessa. Ele disse alguns impropérios e desligou.- Voltei a Nadja e pedi que ela revisse a posição do Concurso. Ela ficou de fazer o possível.

4. O concurso mandou email com os diplomas da acompanhante de Vanessa na área de LIBRAS.

5. Estou tentando contato com Imprensa, mas gostaria de saber da Vanessa se é realmente isso que ela quer...A situação é mais complicada do que se imagina...Esperamos uma solução urgente que não cause mais prejuízo à Vanessa e que contribua para mudança de atitude da sociedade diante das pessoas com deficiência.

Um Abraço,


Alexandre Mapurunga

Presidente do CEDEF-Ce

Conselho Estadual dos Direitos da Pessoas com Deficiência

*************************************************************************************

Para completar tudo isso aí em cima, eu e algumas colegas estávamos participando da Comunidade Miss Brasil no Orkut e ao expormos as pessoas de lá a situação da Vanessa, fomos contra atacadas por uma perfil chamado Nha que dizia :

VANESSA VIDAL - ELA MENTIU PRA GENTE


A Miss Brasil Beleza Internacional 2008 – Vanessa Vidal encontra-se disputando o concurso Miss Beleza Internacional 2008 que acontecerá no dia 08 de novembro em Macau.Vanessa Vidal está no Japão e China acompanhada de Rita Lusiê dos Santos Espindola contratada da Organização Miss Brasil.Viemos através deste e-mail deixar claro a formação da profissional Rita Lusiê dos Santos Espindola.Estamos a disposição para qualquer esclarecimento.Por isso resolvi mostrar no meu mural de recados os diplomas.Gentem, que abusada essa Vanessa falando (esqueci que ela não fala) mentira pra todos nós apaixonados por concursos.Desaforo!Fomos feitos de palhaços!.


Quando fomos defender a Vanessa e mostrar que o perfil mentia, as pessoas que defenderam a Vanessa, assim como eu, foram expulsas da comunidade, voces acreditam? Cadê a democracia para poder expor a sua opinião? Por falarmos a verdade e mostrarmos as pessoas o sofrimento da Vanessa eles tomam uma atitude dessas? Fica aí o registro e o lamento ante a situação.Expulsaram a gente da comunidade, mas não podem nos calar e fazer com que mostremos a falta de caridade e a sacanagem que a organização do Miss Brasil esta fazendo com a Vanessa! Esperamos soluções e não justificativas!!!Abraços a todos e até a próxima!

Ps.: Agora mais do que nunca e diante de sua atual situação ( viajou praticamente sozinha para representar o Brasil no concurso Miss Beleza Internacional sem interprete de libras e inglês e está passando por muitas dificuldades de comunicação ), Vanessa precisa de nosso carinho, apoio, boas vibrações e orações!Vamos ajudar!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Só pra esclarecer, Nadja é a mãe e Rono o marido de Nayla Micheriff, apresentadora do Miss Brasil. Nenhuma surpresa pros seguidores do concurso a atitude desse individuo chamado Rono (foi jurado no Miss Brasil 2002), ele é conhecido pelo carácter explosivo, por achar que todo mundo é seu subordinado e pela falta de educação que sempre demonstra. Lamentável a situação.

Anônimo disse...

Meu nome é Julio Cesar de Souza. Sou ex-jogador do Corinthians na época da DEMOCRACIA CORINTIANA DE SÓCRATES E CASAGRANDE. Após encerrar carreira fiquei surdo e comecei a entender o preconceito e as barreiras atitudinais que sofre toda pessoa deficiente. Fui educar criança surda através do esporte pela secretaria de esportes de SP, onde aprendi muito com a comunidade surda da qual hoje faço parte. No esporte, o surdo muito sofre estes problemas de Vanessa, pois como não participam da paraplimpíadas, tem ficar juntando tostões para as equipes participarem do campeonato mundial de surdos. a CBDS (confederação brasileira desportiva de surdos), recebe uma ninharia para se manter. Agora este problema de vanessa Vidal, por motivos insignificantes. Digo insignificante pelo fato de ser óbvio que deveriam levar como intérprete, a pessoa que Vanessa indicasse e que fosse uma pessoa de sua confiança, além disso, acredito que os órgãos federais deveriam dar todo apoio para as pessoas que representam o Brasil no exterior, principalmente no caso de pessoas deficientes. É um grande descaso dos organizadores e também do governo que não tem a sensibilidade de entender a complexidade da lÍngua de sinais ou mesmo da necessidade especial de uma pessoa. Lamentável....só espero que a performance de Vanessa não seja prejudicada por isso. Pois que ela saiba que tem todo nosso apoio e nossa torcida e com ou sem intérprete é a favorita ao posto de 1º lugar!!! Força, amor e confiança Vanessa pois vai colocar toda a comunidade surda no topo do mundo!!!!